terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Mês da Mulher, o direito e Marielle

Olá, amores!

Primeiro quero me desculpar com vocês por ter sumido daqui, escrevi mais de 10 textos e não publiquei nenhum, pois não estava achando bom o suficiente para vocês lerem.

Vamos começar pelo evento do Dia da Mulher que aconteceu no dia 08 de março em que todo o país se despendeu a homenagear as mulheres e no departamento da Universidade tanto a Atlética, D.A e DCE tiveram a ideia de colocar cartazes para homenagear as mulheres nesse dia.

A Atlética montou cartazes graciosos com mensagens homenageando as mulheres. Já o D.A. e DCE foram mais ousados, fizeram um cartaz interativo para que os alunos colocassem ali seu pensamento sobre a seguinte pergunta:

" Pra você, o que é coisa de mulher?"

A ideia foi muito legal em inúmeros departamentos, mas infelizmente não posso dizer que aconteceu o mesmo no nosso departamento.

Vou demonstrar os textos de 3  imagens que continham nos cartazes, que continham as seguintes frases:

- "Lavar a louça"
- "Aguentar + 5 min na transa"
- "Dar tudo"
- "Pilotar o fogão"
- "Brastemp"
- "Viver e dar"
- "Não preciso de carnaval para ser vadia, sou todo dia"

E logico que tinham tanta outras que enalteciam as mulheres, de forma graciosa, forte e encantadora.

Senti falta das mulheres escrevendo que coisa de mulher é ser :

- Inteligente
- Sagaz
- Determinada
- Focada
- Líder
- Juíza
- Promotora
- Advogada
...

Mas vejo que isso ainda é um reflexo do passado, pois talvez nós mulheres as vezes não acreditamos que realmente podemos ser o que queremos, e isso não significa ser superior ao homem, significa apenas que temos capacidade de alcançar o degrau que desejamos.

O motivo pelo qual eu acredito que estamos ainda com decadência nos motivos dos homens são as seguintes ideias:

1º - Eles são machistas, e isso não da pra muda. Mula sempre será Mula.
2º - Deixamos polarizar a defesa por usar o que eu quero, mais forte do que defesa do eu debato o assunto que eu quero.
2º - Não falamos abertamente sobre sexo com homens, sejam eles nossos amigos, companheiros ou pais, pois há ainda um enorme pudor sobre esse assunto e o principal achamos ainda um absurdo quando eles falam sobre com os amigos ou quando eles ficam trocando as pornografias pelos grupos do whatsapp. (O erro aqui está em achar que sexo é algo sujo para ser conversado ou visto. Gostaria de informar que é bem limpinho e gostosinho se feito após um banho rsrs)
3º Erramos quando ficamos com ciúmes por esse motivo, em vez de ficar brava pelo fato que muitas vezes sabemos que são fotos intimas de meninas que nem sabem que estão rolando pelos Whatsapp, pois o problema não o companheiro olhar uma foto sexy, o problema é o homem estar compartilhando a foto de uma mulher sem o consentimento dela.
4º Quando sentamos em um bar e criticamos a postura de outra mulher, pela forma que se veste, pela maquiagem que passou, pela forma que ela senta, pela forma de sorri para as pessoas. Resumindo, quando temos a mania de julgar uma mulher por estar em um bar.
5º Quando tratamos todas as mulheres que são amigas de nosso companheiro como "vagabundas" ou  "safadas" entre outras coisas, só pelo fato de que elas são amigas dele e não nossas. Preciso contar uma novidade sobre isso, uma mulher não é vagabunda só porque ainda não te conheceu, ou porque até mesmo não te achou agradável quando te conheceu. Lembre-se você não é obrigada a gostar da pessoa, e essa mesma pessoa não é obrigada a gostar de você, se ambas cuidarem com carinho e respeito da pessoa que tem comum, saibam que já que estão em um grande      

 Escrito em: Taubaté, 15 de março de 2018. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário