segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Abandono de cães

Olá, estou tentando começar esse texto para falar sobre a angustia que sinto sobre abandono de cães.

O que esta me enojando, são as postagens de doações assim:

"Preciso doar com urgência, eu e meu filho descobrimos que temos alergia ao nosso cãozinho que é lindo, fofo, educado, ama crianças, faz xixi no jornal e ele é de raça. tem 1 ano"

"Preciso doar urgente, não tenho mais tempo para mim e não estou conseguindo cuidar do meu cão, sem tempo para ele, ele é mistura de shitsu com vira-lata,  " 

"Preciso doar urgente, meu cachorro cresceu e meu filho tem medo dele, ótimo cão de guarda, carinhoso, obediente" 

"Preciso doar urgente, meu filho tem alergia a ele, ele é lindo de raça, bem peludinho, ele é adulto e obediente, adora crianças, só faz xixi no local certo.

"Preciso doar URGENTE, ela é linda, dócil, carinhosa, protetora, mas estou me mudando para apartamento e fica inviável mante-la." 

Hoje foi a gota da água, como vou mostrar na imagem abaixo para entenderem a dor que senti. 

Consigo compreender quando um Filha da Puta abandona cachorros, afinal é um filha da puta e não podemos esperar nada diferente. Só podemos tentar ajudar os animais que passam por isso. 

Agora essas postagens de meu cão é perfeito mas infelizmente não está dando mais certo, e se achando santos porque não estão jogando nas ruas, para mim não cola. No momento em que você viu aquela coisa fofinha enquanto bebe levou para casa e ela cresceu e aí você não quis mais, você se transforma em um filha da puta igual, só que com uma carapuça de boa pessoa. 

O que me assusta, pessoas que não entendem que o animal não é um brinquedo, diferente do gato que consegue ter uma independência de seu dono, cachorros no geral se apegam, ainda se vivem bem em um lar que não são maltratados e do dia pra noite não são mais queridos, em alguns casos adoecem, em outros encontram aquele verdadeiro amor que os acompanhara até a morte.

Gostaria só de dar o recado, você não é  menos pior por abandonar um cão que esta a anos em sua família nas mãos de outra pessoa. Você esta tentando fugir de uma responsabilidade maior, com a desculpa que ele esta sendo bem cuidado. 

Só me digam qual o opinião de vocês sobre essa pessoa que não vou identificar, pois não e necessária retalhações direto a ela, nem quem a aplauda.

Ela esta precisando doar sua Pitbull de 8 anos extremamente linda e forte, carinhosa que sempre se deu bem com seu filho desde que ele nasceu, no post ela colocou fotos dos dois que partiu ainda mais meu coração. 
Seu argumentos a cada momento me deixaram mais na duvida se uma pessoa que diz amar um animal  realmente ama, pois o motivo me deixa em duvida de quantas alternativas ela esta ignorando. 

Ela se mudou a um mês e a cachorra fica muito assustada, pois esta passando o dia todo sozinha, e esse é o motivo de estar doando ela. 

Eu vou dar 5 alternativas pra ela :

- Treinamento
- Som alto especialmente para ela não se sentir sozinha
- Outro cachorro pra fazer companhia
- TV especialmente para ela não se sentir sozinha
- Vários brinquedos para ela de distrair 
   
E outra dica, ensinar ao cão que ele não é dependente de presença e quem tem hora para brincar, comer e ficar sozinho.

Todos acham muito bonito o cão que é apegado, mas quando passa por situações assim querem se desfazer dele porque acham que estão em depressão.

Difícil cada vez acreditar na bondade das pessoas que fazem isso.
         



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário