quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

2014 =)

Olá, tudo bem ?

É sempre bom fazer uma reflexão de como foi ano, principalmente para evitar de cometer os mesmo erros.
Esse ano fui mais que abençoada, no trabalho, no amor, nas amizades.
Fui criticada pelas minhas escolhas politicas, de forma que me fez pensar se valeu a pena cada bate boca que ouve, afinal alguns me deletaram e hoje evitam falar comigo hahaha eu Aline acho que não precisava de tudo isso ;), mas fazer o que ?

2014 foi o ano em que tomei a coragem de enfrentar o trabalho de outra forma, tive a oportunidade de ser empreendedora e funcionaria ao mesmo. Alguns achavam isso uma loucura, eu aproveitei para tornar tudo em aprendizagem.
Empreender significa mais que abrir um negocio e realizar suas vendas, e sim procurar aprender a cada dia mais como liderar, como vender melhor, como atender melhor seus clientes, como liderar, como negociar , como atender melhor seus fornecedores , como organizar o pdv, como liderar, como se organizar e como liderar novamente.

E lhe pergunto, tem forma melhor de aprender a liderar quando se tem a oportunidade de continuar sendo um funcionário e aproveitar o máximo para aprender com seus superiores  ? A resposta é simples, tem porém leva mais tempo. Eu tento sugar o máximo do meu gerente na empresa em que trabalho, desde da forma em como pedir, conversar e dar uma ordem, todas de forma respeitosa transformando o ambiente de trabalho em um lugar leve para se debater qualquer tema. Com antigos patrões que tive no comercio, eu não imaginava que chegaria a ter meu próprio comercio, mas hoje me lembro de cada atitude deles liderando e trabalhando e tento aplicar no meu dia a dia .

Por que repeti tantas vezes a palavra liderar? Simples, não há empresa que tenha futuro se tiver um líder ruim, não precisa só mandar para ser um líder, mas precisa saber demonstrar como quer o trabalho para que não precise ficar pedindo sempre. E o respeito é fundamental para isso, saber fazer uma solicitação e dar uma ordem faz toda a diferença na execução.

Os dias se tornaram mais tranquilos quando percebi que quem estava a frente de meu negocio estava andando ao meu lado, não a frente e nem atras, encontrar aquele funcionário que se encaixa em seus planos não é fácil, mas tive a sorte com esse fator.

Dediquei 80% dos meus dias ao trabalho, com isso deixando de participar de muitos eventos com a família e amigos. Tem gente que critica isso, outros acreditam que é forma correta de crescer , com foco, e que nem sempre podemos ter tudo no momento que queremos, mas isso não significa que nunca mais terá ;)

Nunca imaginei que meu ano poderia ser tão corrido, talvez por isso tenha passado por rápido, e só tenho a agradecer por cada dia, sem preguiça, muito cansaço e todas as comidas deliciosas que aproveitei para me deliciar.

Com essa brincadeira na alimentação consegui fazer uma lista boa de ótimos lugares desde do pipoqueiro até o melhor a la carte. O meu queridinho de toda semana e preciso compartilhar é o Waltinho lanches, com toda certeza do mundo o melhor lanche da cidade de Taubaté.

O ano acabou com metas diferentes das de 2014 que era a ideia de um ano leve sem paranoias com a estética, mas após conquistar meus 12kg a mais em apenas um ano não posso continuar brincando, e decidi que esse ano será um ano de muito trabalho, mais momentos com os amigos, mais passeios com o love e com certeza mais foco na saúde e isso resulta em menos Waltinho =(.

Ah e logico contanto os dias para a chegada de mais um integrante em casa o Brother (Pitbull) o mais novo baby para fazer companhia aos meus amores Jack, (lhasa apso) Biba (Vira lata) e Mel (chowchow) . Quando ele chegar irei compartilhar com vocês como ele é lindo s2              

Hoje exatamente 01/01/2015 não foi um dia que vi tudo lindo e feliz, pois foi o dia de despedir de uma pessoa que sempre será referencia para minha vida, querido ex chefe Jorge, que após 1 ano de luta contra o câncer descansou. Desde ontem minha cabeça era apenas em pensamento nele e sua família a dor de amigos queridos, organizando o pensando para não ser egoísta em questionar Deus o porque? E sim acreditar que ele não precisava mais sofrer com essa doença ingrata, agora posso apenas agradecer a Deus por não deixar que 2015 fosse um ano que ele poderia sofrer mais como foi 2014. E que sim ele está em um plano melhor que o nosso.

Que 2015 seja calmo trazendo paz, amor, saúde, amigos, trabalho e din din para mim e para vocês!!!

Algumas fotos que resumem 2014:











Beijossss

Nenhum comentário:

Postar um comentário